HINO HOMÉRICO A AFRODITE 6
Eu cantarei a bela Afrodite, a Deusa venerável de coroa de ouro, que domina as muralhas de toda a Chipre, rodeada de mar, onde a força húmida do Zéfiro que sopra a levou a vaga do mar de ruído ressonante na doce espuma.
As Horas de véu de ouro receberam-na com agrado, vestiram-lhe roupas imortais, sobre sua cabeça imortal puseram uma coroa bem trabalhada, bela, de ouro, adornavam-se quando iam aos amáveis coros dos Deuses e à morada do pai.
Depois que lhe vestiram toda a roupa à volta do corpo, levaram-na aos imortais; ao vê-la, acarinharam-na, saudaram-na com as mãos e caa um suplicou que ela fosse sua legítima esposa e que pudessem levá-la para sua casa, admirando a beleza de Cytherea, coroada de violetas.
Salve, ó Deusa de olhos vivos, doce e carinhosa, concede-me obter a graça e vitória nesta competição e entoa-me o canto.
HINO HOMÉRICO A AFRODITE 10
Eu cantarei a Cytherea, originária do Chipre, que aos mortais doces presentes concede. Sorrisos estão sempre ao seu lindo rosto e linda é a sua luminosidade que se espalha sobre ele.
Salve, Deusa, que reina sobre a bem construída Salamina e toda Chipre, cercada pelo mar. Conceda-me uma canção alegre. E agora, eu me lembrarei de você e de outra canção também.
HINO SÁFICO A AFRODITE
Oh imortal Afrodite, do trono reluzente, filha de Zeus, entrelaçadora de corações, eu te imploro, não me oprimas, senhora, com dor e agonia. Mas vem a mim, como quando outrora ouviste e vieste, deixando a casa dourada de seu pai, guiando sua carruagem. E belos pássaros te levaram, rápido, através do ar escuro, e como o vento eles voaram, do céu até a terra, eles rapidamente chegaram. E tu, abençoada, com um sorriso no seu rosto imortal, perguntaste o que me afligia, porque eu te chamava e o que mais eu desejava em meu louco coração. "Quem agora devo persuadir para levar ao seu amor, quem, oh Sapho, é injusta contigo?"
Pois se ela foge, logo ela te perseguirá; se ela não aceita presentes, agora ela te dará; se ela não te ama, logo ela te amará, mesmo que não queira. Vem a mim agora também, e liberta-me da dolorosa angústia, concede-me tudo o que meu coração deseja realizar, e sê tu, mesmo, minha aliada.
Afrodite é Deusa grega do amor, sedução e beleza.
Seu dia é a sexta, sua cor rosa, dourado e vermelho.
Rosas, Jasmim, Baunilha, são seus aromas.
Acenda velas e incenso para ela, numa sexta feira, faça seus pedidos e ela te ouvirá.
Silvia Duarte
Astróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário