segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

SATURNO ENTRA EM ÁRIES ( DEFINITIVAMENTE) 2026 ATÉ 2028





 Saturno é um planeta lento, o último planeta visível no sistema solar e que representa limites, construções, estabilidade, solidez, raíz, estruturas ...

Em Áries, primeiro signo do zodíaco, que abre a primavera no HN e regido por Marte, signo que tem modos impetuosos, agitados, impulsivos e apressados, valentes, agressivos e egóicos...

Saturno tem aí, sua queda, pois Áries é terreno muito rápido não da o menor condição de Saturno conseguir fazer um bom trabalho, de agir de acordo com sua natureza construtora.

Por Saturno ser um planeta lento, fala muito para nós de assuntos sociais, do tempo, do passar do tempo, assuntos globais, políticos. Mas vivemos numa era globalizada e a notícia de algo que acontece lá no oriente, chega para nós no mesmo minuto, temos nossa vida afetada também.

Saturno , senhor do tempo, quando em áries age de forma desordenada, meio atrapalhada, desastrada até. Muitos inícios de projetos sem nenhuma base nem estrutura, surgem do nada e caem.

Por isso é clássico dizer que estruturas sem base vão ruir, vão cair neste período. 

Áries sendo um signo bélico, agressivo, pode acentuar a criação de estruturas e sistemas de caráter agressivo.

Saturno esteve em Áries entre 1967 e 1969 e tivemos a Guerra do Vietnã e o AI-5 no Brasil.

Podemos esperar guerras? sim, mas podem  vir guerras políticas, como já estamos observando entre lideranças políticas que ditam o que querem e ponto final. Como a atuação de Trump na Venezuela e em outras partes do globo.

Não há muita abertura a diálogo, como em Libra tem,  signo oposto. 

Um aspecto positivo deste posicionamento é justamente a juventude alerta e cheia de energia e disposição que a energia primaveril de Áries desperta.

Sem pânico, vamos observar.

Para cada pessoa este trânsito vai impactar de formas diferentes, claro, dependendo do mapa individual. Que precisa ser analisado detalhadamente  no mapa do ano, peça já o seu.

Astróloga Silvia 

DO TRAPO AO OURO: OS MISTÉRIOS DE MARIA FARRAPO E A POMBA GIRA DAS SETE SAIAS

 MARIA FARRAPO E SETE SAIAS


No mundo das Pombagiras a aparência são chaves para entender o poder.

Enquanto uma se apresenta com a humildade de quem já viveu a dor da escassez, a outra traz o brilho das infinitas possibilidades.

Qual destas forças você precisa evocar hoje?

Qual delas tem mais afinidade com você?


MARIA FARRAPO: A magia que vem da Resiliência

A mulher que não se deixa abater, Seus farrapos não são sinal de derrota, mas sim troféus de quem sobreviveu ãs batalhas duras da vida. 

Atua na limpeza pesada, no resgate da autoestima de quem se sente "no chão" e na proteção contra injustiças.

Maria Farrapo nos ensina que para vestir o novo é preciso ter coragem de encarar os proprios remendos, curar-se primeiro. 




POMBA GIRA DAS SETE SAIAS: A dança das oportunidades

A cigana/entidade das estradas que domina os sete sentidos e os sete caminhos.

Cada saia representa uma camada da vida, (amor, dinheiro, saude, etc). Ela não gira apenas para dançar, ela gira para movimentar o que está parado e traz o axé.

Atua na abertura de novos negócios, na sedução , na sorte, e no brilho pessoal.


-Quando o Farrapo encontra a Seda: 

Maria Farrapo limpa primeiro, leva todo lixo espiritual e deixa a casa limpa, Sete Saias vem trazendo a beleza e a prosperidade.

Sem a limpeza de Farrapo, o brilho das Sete Saias não dura. Sem o movimento das Sete Saias, a simplicidade de Farrapo pode estagnar. 

Com quais destas energias você se identifica no momento?