Em Áries, primeiro signo do zodíaco, que abre a primavera no HN e regido por Marte, signo que tem modos impetuosos, agitados, impulsivos e apressados, valentes, agressivos e egóicos...
Saturno tem aí, sua queda, pois Áries é terreno muito rápido não da o menor condição de Saturno conseguir fazer um bom trabalho, de agir de acordo com sua natureza construtora.
Por Saturno ser um planeta lento, fala muito para nós de assuntos sociais, do tempo, do passar do tempo, assuntos globais, políticos. Mas vivemos numa era globalizada e a notícia de algo que acontece lá no oriente, chega para nós no mesmo minuto, temos nossa vida afetada também.
Saturno , senhor do tempo, quando em áries age de forma desordenada, meio atrapalhada, desastrada até. Muitos inícios de projetos sem nenhuma base nem estrutura, surgem do nada e caem.
Por isso é clássico dizer que estruturas sem base vão ruir, vão cair neste período.
Áries sendo um signo bélico, agressivo, pode acentuar a criação de estruturas e sistemas de caráter agressivo.
Saturno esteve em Áries entre 1967 e 1969 e tivemos a Guerra do Vietnã e o AI-5 no Brasil.
Podemos esperar guerras? sim, mas podem vir guerras políticas, como já estamos observando entre lideranças políticas que ditam o que querem e ponto final. Como a atuação de Trump na Venezuela e em outras partes do globo.
Não há muita abertura a diálogo, como em Libra tem, signo oposto.
Um aspecto positivo deste posicionamento é justamente a juventude alerta e cheia de energia e disposição que a energia primaveril de Áries desperta.
Sem pânico, vamos observar.
Para cada pessoa este trânsito vai impactar de formas diferentes, claro, dependendo do mapa individual. Que precisa ser analisado detalhadamente no mapa do ano, peça já o seu.
Astróloga Silvia
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário