terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

O DESPERTAR DA VONTADE : MAGIA , SÍMBOLOS E A ARTE DE CRIAR REALIDADE

 




A palavra magia costuma evocar imagens de filmes ou contos antigos, mas para o praticante dedicado, ela é algo muito mais tangível: é a ciência e a arte de 

"causar mudanças na realidade de acordo com a vontade"

Seja através do brilho de uma imagem ou através de complexos rituais de alquimia interna, a Magia está presente no desejo humano de evoluir e conquistar.

1- O poder dos símbolos: muito mais do que estético

Na Magia, nada é por acaso. Quando olhamos para uma representação espiritual, como um guardião, que veste capa preta e vermelha com detalhes dourados, estamos diante de um código vibracional.

O preto: não representa o mal, mas o "vacuo criador"a capacidade de absorver e transmutar o negativo.

O dourado: Conecta a energia do sol e do ouro, sinalizando a força ali para atrair prosperidade e sucesso.

O vermelho:  Representa a força energética da ação, tanto para cortar o mal, como para te direcionar as boas oportunidades, o movimento.

Entender os símbolos é o primeiro passo parra que o magista consiga se comunicar com as forças que deseja atrair.

2- A Alquimia de Energia Vital

Uma das áreas mais fascinantes e polêmicas é o uso da "Magia sexual". Enquanto tradições focam na oração , caridade e oferenda de elementos da natureza, vertentes como a Quimbanda Luciferiana, ou o Caminho da mão esquerda veem o corpo humano como o altar principal.

A lógica é científica dentro do campo energético, afinal no orgasmo há uma liberação grande de energia que se for direcionada com um foco total para o que se deseja, ela funciona como um combustível de alta octanagem, acelerando a manifestação daquele desejo9 no mundo físico.

3- Ética e Disciplina no Caminho Oculto

Independente da prática, seja acender uma vela para o anjo da guarda, ou realizar rituais de alta magia, a regra de ouro é a disciplina.

a Magia não é atalho para os preguiçosos, mas sim, um caminho para os determinados. Tratar suas entidades e altares com muito respeito, manter a casa espiritual limpa e ter clareza nas intenções, são os pilares que separam o místico do mestre.

Como dizia na "tabua de esmeralda", " o que está embaixo é como o que está em cima"

Quando você cuida da sua espiritualidade e entende as forças que regem seus caminhos,  você começa   a perceber que o universo não é algo que acontece com você, mas acontece através de você.

nota do autor: Este blog é um espaço de pesquisa e estudo sobre as diversas manifestações de fé e espiritualidade. Respeito todas crenças e vertentes.

AXE!


Nenhum comentário: