sábado, 26 de fevereiro de 2011

O AMOR DE CADA DIA







Gente, preciso falar hoje sobre este tema, porque muitas pessoas não se dão conta, de que o amor muda a cada dia.
Tudo na nossa vida muda, cada dia é uma nova chance de fazermos tudo diferente. Muitas vezes, tentamos repetir tudo igual, com medo do novo, mas não importa, o novo vem e pede novas atitudes. Precisamos ousar.

A vida é como uma roda que gira o tempo todo. O universo se move o tempo todo, as moléculas, os átomos, a energia. Tudo se move. Nossa vida move. E devemos nos adaptar a este movimento.

Na verdade o amor se transforma um pouquinho a cada dia. Mas  nós temos a possibilidade de atuarmos nesta metamorfose sempre que quisermos.

Como? Dando uma atenção especial aquele amigo que não vemos a tempos, ou dizer "eu te amo" para aquela pessoa que não sai do seu lado, um bilhete apaixonado para sua esposa/marido, um carinho gostoso no filho, enfim, surpreenda quem você ama.
Quanto mais damos o amor, mais recebemos!

Como o amor é uma energia, assim como uma plantinha, precisamos dar atenção, cuidar mesmo!
Na nossa correria do dia a dia, sobra pouco tempo pra isso?

Amor, amor, amor...
É tão maravilhoso amar, tão maravilhoso ser amado, mas precisamos perceber as nuances de suas mudanças e cuidar para que o colorido permaneça eterno.



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A LUA MINGUANTE EM SAGITÁRIO



LUA MINGUANTE - ÉPOCA DE LIMPEZA

Dia 24 de fevereiro as 23:26 horas, a lua entrará em sua fase minguante.
Lua favorável aos processos de limpeza, finalizar situações que não fazem mais sentido, como um relacionamento opressivo, um emprego, uma doença, sentimentos depressivos.
Além de ser um época ótima para fazer limpeza em armários, na sua casa e também para expulsão de energias negativas.

A lua estará em Sagitário, signo de fogo, que representa o desejo de ir além.
Faça uma revisão em sua vida, veja que aspectos de seu comportamento estão te impedindo de crescer e progredir. 
Então medite, fazendo uma limpeza mental.
Se precisar, arrume gavetas ( sempre é bom ), se desfaça de coisas que não usa. Crie espaço para o novo que virá depois.

Uma simpatia para ajudar. Ascenda uma vela lilás, medite olhando fixamente para a chama e agradeça pela transmutação que está iniciando em sua vida.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

A BRUXA

A bruxa em toda mulher

Tem gente que xinga uma mulher, chamando-a  de bruxa. A bruxa tem sido mal vista e mal interpretada durante séculos, principalmente após a inquisição, do século XV até o  século XVII.
Tudo isso foi e é pura ignorância, pois as chamadas bruxas eram as mulheres sábias, as druidas, as xamãs, curandeiras locais, que sabiam tudo sobre as ervas, plantas que curam, magia; ouviam as pessoas com problemas e as ajudavam.
A bruxa era a mulher que seguia a religião da Deusa, ou antiga religião. A grande Deusa era aquela que dava a luz, que trazia para a existência toda a vida, a criadora da natureza, a própria natureza, fonte de prazer com poder ilimitado e livre.
Deus era seu consorte, seu parceiro. Chamado de Deus cornífero que era retratado com chifres de animais.
Em cavernas e grutas no oriente, Índia, no Alasca, no ocidente, na França, Espanha, Irlanda, Ilhas Britânicas, Itália, até na África do Sul foram encontrados desenhos representando o culto a Deusa mãe,  desde a pré-história.
Este culto aspirava uma parceria espiritual de poder que conciliasse o masculino e o feminino.
Baseado na representação do deus cornífero, foi criada a imagem do diabo, segundo a igreja cristã. Ele é apenas uma invenção da época,  uma forma de atribuir as mulheres bruxas, ligações com práticas obscuras, o qual elas nunca compactuaram.
Com toda esta perseguição, muitas mulheres do mundo todo sofreram uma tremenda repressão, que ainda podemos ver nos dias de hoje.
A repressão foi tão forte que passa até da própria mãe para o filho!
Bom, é uma longa história, mas agora, quando alguém te chamar de bruxa, não pense na mulher com chapéu pontudo, mas ao invés disso, fique orgulhosa, pois trata-se da definição de sabedoria, força, determinação; a mulher espiritualizada, adaptável, em sintonia com a mãe natureza, seus ciclos e ritmos.