quarta-feira, 9 de agosto de 2023

A ESTRELA - TAROT

 

A ESTRELA 





A  carta  número XVII do TAROT  traz a ESTRELA ,  a primeira figura nua do Tarot, pureza de princípios e ingenuidade.

A estrela é a carta da esperança.

A mulher que verte suas águas sobre o mundo.

Na astrologia esta carta nos remete ao signo de Aquário.

É ligada ao planeta Vênus, o iniciador, a união da espiritualidade com a matéria.

Marca uma nova etapa da vida, é chegada uma nova ordem, uma possibilidade de crescimento, progresso imenso.

A mulher da carta abençoa com a taça de água as coisas da terra, com a pureza ela lava a terra.

Período de paz e evolução consciente, baseada no amor, uma nova era de amor.

Uma carta que anuncia uma boa nova para o consulente. Renovação.

Etapa de embelezar a vida com a fé. Nutrir a vida com esperança.

Em uma leitura, é um sinal de prosperidade, sorte, boas novas, novidades, ingenuidade, fertilidade, amor divino, realização criativa, eliminar obstáculos.

Êxito, fé, xamã, fada, mulher fértil, amamentar, nutrir, fecundidade, doação, inspiração, feminilidade, mulher, cósmico, escrito nas estrelas, purificação, paraíso, verdade, energia cósmica, pessoa ingênua.

A união da espiritualidade com a matéria juntas. Uma nova etapa da vida, a chegada de uma nova fase. Possibilidade de crescimento, progresso ilimitado. 

Abençoa com a taça da água da vida, a purificação.

Período de paz e amor. Evolução consciente.

Baseada totalmente no amor. Ingenuidade. Pureza. Falta de malícia. 

Transformação sutil que traz sempre a esperança, sensação de paz interna.


Silvia Duarte 

Astróloga 

domingo, 6 de agosto de 2023

A TRANSFORMAÇÃO DE VÊNUS NO CÉU

 


O planeta Vênus é considerado o planeta na astrologia que representa amor, vaidade, prazer, paz, acordos, deleites, gostosuras, sexo, tesão, beleza e arte em todas suas variações.

Planeta com um brilho lindo, chamada de estrela matutina ou estrela vespertina. Matutina quando aparece logo pela manhã, antes do nascer do sol. Verpertina quando aparece no entardecer, após o por do sol.

Vênus no seu movimento celeste está sempre próxima ao sol e com ele faz uma dança onde passa uma a duas vezes ao ano junto do rei para ser purificada, numa conjunção, que pode ser chamada Cazimi.

Vênus fica em movimento retrógrado a cada 2 anos e quando em movimento retrógrado, ela forma uma conjunção inferior ao sol, ( como se passasse por traz dele) e no período próximo a esta conjunção,  ela fica invisível no céu, desaparece por alguns dias, ficando combusta pelos raios do sol.

Neste período podemos dizer que é como se estivessemos passando por um período de expurgo, de purificação, de transformação, como Jesus que ficou 3 dias morto e ressuscitou, ou como Inanna, a Deusa  do amor da antiga Mesopotâmia, que desceu ao reino dos mortos, ali permaneceu e após 3 dias volta a viver, ressurge na Terra. 




Assim acontece com Vênus, o planeta do amor, que passa pela combustão e depois ressurge lindo e brilhante, não mais como estrela vespertina, mas sim, como a estrela matutina, pois surge antes do sol no céu da manhã.

Isso acontecerá entre os dias 08 a 17/ agosto de 2023, quando Vênus passará pelo seu período combusto. No dia 13/08, estará exatamente no coração do Sol, sendo purificada e transmutada, dia auge da sua invisibilidade,  para no dia 18/08, ela ganhar distância do sol, se livrar da combustão e no dia 22/08,  ganhar novamente sua aparição celestial, enfim.

Nos dias 24 e 25/08, Vênus surge no céu como estrela matutina, com grande brilho e poder, para os assuntos venusianos, e no dia 03/09, retoma seu movimento direto.

Podemos entender que a passagem de Vênus pelo Sol é referência a passagem da purificação e ressurreição divina, como a ressurreição da vida e do amor. O retorno da Vênus como estrela da manhã é um novo ciclo que inicia, nos assuntos que Vênus que representa, amor, sexo, libido, prazer, beleza, arte, diplomacia, etc... 

Astrologicamente, a estrela matutina Vênus ( quando ela aparece antes do sol), tem uma conotação mais ativa, cheia de vivacidade,  espontânea, jovial, ávida, impulsiva até e mais autoconfiante!

Bora se ligar nos períodos desafiadores ( 08 a 17/08) e aproveitar o período mais ativo deste lindo planeta ( após dia 23/08).

Astróloga Silvia Duarte