quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

AQUÁRIO - O AGUADEIRO


 

AQUÁRIO,  do elemento Ar e modo fixo, o signo do Aguadeiro, na mitologia é representado por  Ganimedes.

Ganimedes era o carinha lindo que Jupiter ( Zeus), raptou e levou junto ao Olimpo para servir o néctar para os Deuses. O copeiro que  derramava o restinho do néctar, sobre a Terra para servir aos homens.

Aquário é um signo que zela pelas águas da humanidade, pelo bem do grupo, da coletividade.

Signo oposto a Leão,  Aquário dá exílio ao Sol, é domicílio de Saturno e na modernidade, Urano. 

Seu zelo não é pelo individual, mas pela comunidade. Signo impessoal, distante dos mimimis, ele pensa grande, racional, é um idealista.

Dotado de uma mente avançada, cheia de idéias modernas e originais. Aquário é Ganimedes que porta a jarra que mata a sede do povo. Muito importante sua ação, voltada para o todo. 

Aquário, oposto a Leão, representa o olhar direto para o que representa poder, o sol, contextualizando, se rebelando. É a subversão.  É rebeldia. A busca de si no grupo. 

Signo de temperamento sanguíneo, vai para as massas, se socializa, fala forte quando quer.

Anárquico, Aquário quer ver o mundo, sem colocar ninguém num pedestal, por isso é muitas vezes considerado frio. Tem zero paciência para burocracias e para o tédio cotidiano. 

Questiona o poder sempre: quem foi que mandou? 

Levanta a bandeira da individualidade, liberdade, igualdade. Está sempre na frente, avançado, libertário e progressista. 

É em Aquário que experimentamos a racionalidade  e inventividade a um nível máximo, a inteligência artificial, os robots, as clonagens, as pernas artificiais.

Pode ser seco, irritado, nervoso, agitado. Sua mente não pára. 

Aquário é signo que vem sacudir, vem quebrar barreiras e estruturas e propor algo novo.

Parabéns aquarianos.

 

Astróloga Silvia Duarte