sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

SIGNO DE PEIXES

 


PEIXES, décimo segundo signo na roda astrológica, representa o final de inverno. São as águas mutáveis. No hemisfério sul, as águas das chuvas de verão lavando a alma e no hemisfério norte, o degelo após um longo inverno. 

A água mutável dos peixes, nos remete a imensidão do oceano, onde a vida surge e tudo é possível. Peixes nada no oceano de vida, consciente da sua interconexão emocional, com todos os seres vivos. 

Signo maleável, osmótico, quem consegue prender os peixinhos? Eles nos escapam o tempo todo.

Signo dos mais férteis, dá casa para Júpiter e exaltação para  Vênus, os dois planetas benéficos. 

Bondade, generosidade, compaixão, empatia, sensibilidade, altruísmo, criatividade, inspiração, romantismo e fé estão entre suas qualidades.

Escapismo, ilusões, vitimismo, dramas, manipulações, fugas e dificuldade de aceitar a realidade, estão entre suas sombras. 

Nos peixes nos fundimos com o todo e somos todos um, como um cardume, há de se fazer uma força para se individualizar. 

Nos peixes, sentimos profundamente tudo, somos mais românticos, criamos um  mundo de sonhos onde tudo é possível.

Pedir ajuda a peixes é saber que ele vai deitar com você e chorar, não oferece muita lógica, mas um enorme carinho e doçura.

Idealista, costuma acreditar no dia de amanhã, ter fé é fundamental. Não costuma lidar bem com limites, nem regras absolutistas e tem uma tendência mental a fusão. 

Não consegue ouvir uma história triste sem se envolver e querer ajudar. 

É o signo do mundo onírico, costuma sonhar acordado, viajar no mundo da imaginação, que é muito rica, cheia de possibilidades. 

Impressionável, é o camaleão, ser que absorve o mundo externo, esponja psíquica. 

Apesar da sua simpatia e doçura, é um ser introspectivo, signo feminino que necessita muito de períodos mais reservados, para ajudar na compreensão do que é vivido. 

A Astrologia moderna considera Netuno, planeta geracional como seu co-regente, junto a Júpiter. Netuno, deus dos mares, que reforça a tendência a ilusões, doação e sacrifício.

A compaixão e o perdão piscianos fazem destes seres muito ligados ao sofrimento humano. Assim como Buda e Cristo, que pregaram o amor e aceitação.

Mas não se engane, peixes pode ser intenso, afinal no mar temos tsunamis, maremotos, ondas gigantes, não é só marola não! 

Signo oposto a Virgem, formam o eixo de luz e sombra do sacrifício, da necessidade de curar o outro e lhe oferecer ajuda. Virgem de modo prático e peixes de forma emocional. 

Tem ótima capacidade para lidar com pessoas, trabalhar com arte e espiritualidade. 

Temporada pisciana, parabéns peixinhos lindos e lindas!

Com amor, 

Silvia Astróloga 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A FORÇA - TAROT







A carta de FORÇA do TAROT é pela escola ingles carta 8 e pela francesa, 11.  
11 é número mágico, que abre os caminhos para as energias inconscientes. 
Chamada de Lust por Crowley;  os desejos, os instintos. 

A carta nos mostra uma mulher conduzindo uma fera, uma mulher dominando uma besta, um leão.




A Força trabalha mais de cintura para baixo, é a própria consciência se movendo. Sua relação com o animal é de pacificação, calma e doçura, no qual ela seduz o animal, controla os instintos, doma o leão sem força física, mas com o inconsciente, com as emoções.

Ela toca o leão em seu ventre, abre caminhos de criatividade e paixão. 

Quais feras em nossa vida que é melhor ir com jeitinho para dominar?

Em uma leitura, a FORÇA fala de um período de iniciativa, atividades seguindo seu instinto natural. Pode indicar problemáticas de ordem sexual, desejos reprimidos. Retorno da energia vital, libido, desejos. 

O Leão é o único animal capaz de devorar um ser humano e a mulher se harmoniza com ele.

Um novo ciclo de maior prazer em sua vida. Desperte sua criatividade e paixão na vida.

Na astrologia esta carta está associada ao signo de LEÃO, signo que representa força, coragem e domínio com amor. 

Coragem, nobreza de coração, inícios, força, liderança, orgasmo, tantra, coragem, autodisciplina, feras, renascimento, sentir com o corpo, tesão, libido, alegria, magia sexual, nova era, domínio da situação.

Com amor,

Astróloga Silvia  

domingo, 12 de fevereiro de 2023

O ser meditativo

 



O ser humano não é meditativo porque a sociedade o força a ser essencialmente mental, ela o obriga a estar sempre em determinado estado de alerta.

Num mundo onde as pessoas fossem mais meditativas, seria um mundo mais silencioso e pacífico. 

Um mundo de pessoas mais conscientes do momento presente, sem tanta ansiedade e conflitos. 

Mas, o que é estar meditativo? É ouvir seus pensamentos e permanecer sereno pois tudo é passageiro. Os pensamentos passam e vem outros. Assim como os desejos materiais passam e logo temos outros no lugar.  

O ser meditativo observa de fora e não se deixa abalar pela loucura da mente. Deixam a vida fluir e aproveitam  cada momento. 

Mantenha-se consciente!

Plutão e seu movimento por Aquário nos próximos anos exigirá muito nossa consciência para preservarmos nosso mental livre da correria das máquinas. Mas lembremos que a beleza do ser humano está na individualidade e sensibilidade. 

Cuide de sua saúde mental, observe a loucura mas não entre nela. 

A exigência social por produtividade o tempo todo está aumentando drasticamente o número de doenças psicológicas como a ansiedade e depressão. 

Se o ser humano conseguir meditar e descansar a mente um pouco mais podemos seguir melhor. 

Sugiro um dia por semana sem celular. Todos os dias pelo menos 1 hora de descanso, pode ser num livro, praticando exercícios,andando ou até lavando louca,  descanse, reflita, se afaste pra ter uma nova visão das situações. 

Silvia astróloga