FENG SHUI - UMA ARTE CHINESA MÁGICA


FENG SHUI

Desenvolvido há mais de 4.000 anos na China, o Feng Shui é um conjunto de teorias e práticas destinadas à composição de ambientes saudáveis e harmônicos.
Por meio de técnicas complexas, identifica os padrões de vibração energética em uma determinada área e estabelece arranjos que garantem o bem estar físico e o equilíbrio mental e espiritualidade de seus ocupantes.
Feng Shui não é uma religião, trata-se de uma arte que permite a qualquer pessoa , independentemente de sua crença, relacionar-se da maneira mais saudável possível com seus espaços.
Os chineses descobriram a ligação entre a casa e o ser humano. Perceberam que o espaço em que vivemos ou trabalhamos interage de todas as formas com nossas vidas.
Nossa casa é o espaço mais próximo a contornar nosso corpo. Portanto, é como nossa segunda pele.
Todas as vezes que estudei e trabalhei com Feng Shui, pude constatar o quanto esta afirmação é verdadeira. Opera mudanças visíveis em todos os aspectos que se propõe a transformar.

Sugestão de leitura: Feng Shui – O poder de atrair prosperidade.
Silvana Helena Occhialini



FENG SHUI,
DICAS PARA UMA CASA MÁGICA:

Num ambiente agradável os móveis devem ser proporcionais ao espaço. Lugares abarrotados de móveis e objetos não deixam a energia fuir adequadamente, ou ela fica estagnada.
Sempre é bom lembrar do ditado: “Menos é mais”.
Uma casa atulhada dá a sensação de aprisionamento, falta de ar, sufoco...
Tenha sempre flores, plantas e objetos naturais. Eles tem energia e remetem a natureza. Alteram positivamente os padrões de vibração dos lugares. Sempre pela manhã, abra as janelas e deixe o sol e o ar entrarem.
Para os móveis e peças de decoração, prefira materiais naturais, como madeira, algodão, mármore, lã e cerâmica.
As cores das paredes dever ter a vibração que você deseja ao ambiente ou da cor indicada pelo área do baguá que você quer estimular.
As cores afetam e muito a vibração da casa. Se você quer uma sala alegre e festiva, use tons quentes, como amarelo e laranja. Se a sala é para leitura e interiorização, use cores frias, como o azul, o lilás, e o preto. Mas lembre-se sempre que o equilíbrio está no caminho do meio.
Também é importante para a harmonia, o uso dos elementos Madeira, Metal, Fogo, Terra e Água.
Quando conseguimos atingir este equilíbrio, sentimos que os ambientes são muito agradáveis de se estar.

 Sugestão de leitura: Feng Shui – O poder de atrair prosperidade.
Silvana Helena Occhialini