AS CASAS ASTROLÓGICAS





Enquanto os signos descrevem aspectos e necessidades específicas da personalidade, as Casas mostram as áreas através das quais os signos buscam expressão e desenvolvimento. 

Casa 1 - O ascendente

O signo que rege esta casa é chamado de Ascendente e descreve  nossas motivações primárias, nosso eu. A forma que você é visto e como  se interage  com as pessoas e com o mundo. Através desta casa você desenvolve sua auto-imagem. 
É a lente pela qual percebemos o  existência. a maneira pela qual entramos na vida.
Descreve de que forma os outros vêem você, seus modos, seu aspecto exterior. A cara que temos, nossa aparência, nosso jeito , nosso temperamento. 
Nosso corpo físico. Vitalidade do corpo. Não é uma mera máscara, mas parte importantíssima do nosso temperamento. Nosso jeito. Motivações primárias.





Casa  2



A casa 2 rege nossos bens, valores, posses, dinheiro, rendimentos e recursos. A casa 2 descreve aquilo que possuímos.  Nossos atributos, que quando desenvolvidos nos darão segurança.
Aquilo que é valoroso para nós e nossa atitude para com isso.
A Casa 2  e seus posicionamentos mostram aquilo que acreditamos ter importância para nosso sustento e o que valorizamos em nossa vida. Nosso modo de lidar com os valores da nossa vida. 
Chamada portão de Hades. 



Casa 3

A casa 3 rege a porta para o aprendizado. Nossa maneira de operar mentalmente, como pensamos concretamente.  A casa da linguagem, como nos expressamos.  Os posicionamentos da casa 3 revelam nosso relacionamento com vizinhos, primos, irmãos e com o meio ambiente que nos circunda e as pequenas viagens, viagens curtas. Casa da Deusa, júbilo da lua.  

Casa 4

A casa 4 rege o lar de origem, casa, imóveis, terras, as raízes do nosso ser, a primeira infância, nosso relacionamento com os pais, questões familiares, íntimas motivações e nossa velhice.

Casa 5

A casa 5 rege a auto-expressão, a criatividade, amor, filhos, expressão sexual, o romance, paquera, desejo, hobbies, jogos, esporte, prazeres. A energia em função do ego. A relação com o amor, o brincar, jogar, se divertir. Casa da boa fortuna. 

Casa 6

A casa 6 rege o trabalho, os serviços, a saúde, o dia a dia, as obrigações, suas habilidades no serviço ao outro, prestação de serviço, casa do aperfeiçoamento pessoal, casa que mostra as doenças, e os animais domésticos.  Serviçais,  empregados. Casa da má fortuna. 

Casa 7

A casa 7 rege o casamento, namoro compromissado, as associações, sociedades, relacionamentos duradouros, o tipo de parceiro pelo qual somos atraídos, o outro, associação íntima com alguém em especial, qualidades do parceiro que vamos atrair. Chamada de descendente. 

Casa 8

A casa 8  rege a morte, heranças, recursos de outros, conhecimentos ocultos,  transformação, crise, medos, relação com o plano oculto, mediunidade, interesse pelo que é misterioso, recursos partilhados com outras pessoas, bens adquiridos no casamento. Valores dos outros, bancos. 

Casa 9

A casa 9 rege os estudos superiores, a religião, filosofia, culturas estrangeiras, longas jornadas, ampliação dos horizontes, busca filosófica, religião, ética, leis, estudos avançados, o mestre, o exterior, universidades, cursos longos. 
Casa de júbilo do Sol. Casa de Deus. 


Casa 10


A casa 10 rege a carreira, imagem pública, vocação, posição ou status social. Também chamada  no início do meio do céu, pois na maioria das vezes ali está ( depende do sistema de casas).
O que mais “ aparece ” em nós socialmente. 
Como queremos ser apreciados, respeitados. Vocação. Aquilo que simbolizamos para os outros. Casa da realização e da conquista. Status social.

Casa 11

A casa 11 rege os amigos, benfeitores, as atividades em grupo, o grupo, organizações profissionais. Casa das esperanças,  metas, planos, sonhos, objetivos e  consciência social. Nossa relação com a humanidade. Desejo de ir além. Nossos amigos, tipo de amigos que escolhemos. Casa do bom espírito. 

Casa 12

A casa 12 rege o inconsciente, o que fica escondido, os sonhos, segredos, partes não conhecidas de si mesmo. Impulsos inconscientes. Anulação do ego, capacidade de iluminação, misticismo, iniciação. Casa da devoção. Escravidão astral. Ilusões, neuroses, problemas psiquicos, questões inconsciêntes, sabotagem.  Casa do mal espírito.