sábado, 6 de maio de 2023

ECLIPSE - PORQUE TANTO MEDO DELES?


 



Eclipses, ter medo ?

Historicamente falando, os ECLIPSES sempre foram eventos grandiosos, onde se observa uma modificação imediata na aparência do Sol e da Lua; o dia vira noite ( solar ) ou a lua fica vermelha ( lunar). 

Do ponto de vista tradicional, eclipses não são eventos benéficos, e a explicação é simples: na astrologia o Sol e a Lua são luminares, os astros doadores de vitalidade; é o Sol que permite a existência da vida terrestre como conhecemos, e a Lua reflete a sua luz. Quando os luminares são eclipsados, sua luz é interrompida; em termos simbólicos, tal interrupção é também uma perda de vitalidade, de visibilidade, de consciência ou de nitidez.

Na literatura astrológica tradicional, o Sol representa autoridades e figuras de poder, então os eclipses solares costumavam ser agouros especialmente ruins para os reis e imperadores. A Lua, em contraponto, representa o povo e as pessoas comuns, então é relatado que os eclipses lunares indicavam problemas que acometiam mais diretamente a população em geral: catástrofes naturais, enchentes, terremotos, epidemias, etc. 





Eclipses são eventos de natureza coletiva, normalmente envolvendo circunstâncias que afetam uma comunidade, uma região ou um país como um todo — num mundo globalizado como o atual, pode até afetar o mundo inteiro, como o que parece ter sido o caso do surgimento do novo vírus da COVID-19  ( eclipse solar em dezembro de 2019).

 Além disso, seus efeitos podem se estender por meses (em casos de eclipses lunares) ou até anos (em caso de eclipses solares): esse impacto tão extenso é, provavelmente, uma das razões que os tornam eventos tão falados e debatidos.

Eclipses também podem ser relevantes a nível individual, mas isso é bem MAIS RARO do que se imagina — é preciso que o grau do eclipse seja bem próximo à posição de algum planeta do seu mapa natal, e também que esse planeta esteja ativo, regendo um ciclo pessoal em curso. Eclipses podem sim indicar um “ponto de virada” importante na vida de alguém, não necessariamente significando catástrofes pessoais — mas também não costumam indicar facilidades, benesses e mudanças fáceis, justamente pelo simbolismo de corte de luz/vitalidade mencionado acima. 

Para significar a previsão de algo danoso a alguém, outros testemunhos no mapa natal e da Revolução Solar devem corroborar para isso. Do ponto de vista individual, a minha recomendação em relação à eclipses é não se preocupar tanto; em caso de muita dúvida ou inquietação, procure um astrólogo de confiança para uma consulta de previsões específicas a você — até porque, às vezes, um eclipse sob um ponto pessoal pode significar apenas uma baixa de energia ou um adoecimento leve, CANSAÇO, sem maiores consequências (falo por experiência própria).

Sem ir atrás do sensacionalismo da internet ! 

ASTROLOGA SILVIA DUARTE