sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

VEGA - A ESTRELA FIXA DO ENCANTAMENTO

 


A estrela Vega, é estrela fixa, de natureza de Vênus e Mercúrio.  

Atualmente Vega está  situada a 15 graus e 36 minutos do signo de Capricórnio. Vega é a linda estrela, que fala  da história de Orfeu, o poeta dos "hinos órficos", que aperfeiçoou a lira, criada por Hermes, o mercúrio, para criar encantamento.

Orfeu tocava a lira com muito talento, tendo uma incrível capacidade de sedução e encantamento.

A estrela fixa Vega está associada a sedução, grande capacidade de sedução, beleza, artes, magia, desenho, palavra, expressão.

É comum em cantores, artistas, pessoas criativas. É associada à “voz divina” e em geral quem tem Vega tem uma voz muito bonita. Boa oratória. É também relacionada à expressão que seduz e ao carisma.

Quem tem Vega, em geral se sente tocada por alguma coisa maior, que pode ser algo ligado a arte, ao espiritual ou uma missão de vida. Como se tivesse muito carisma ao falar.

Costumam ser pessoas inteligentes e carismáticas e muitas vezes deixam os outros hipnotizados com sua voz, com suas criações, com seu jeito de ser.

Podem ser visionários, ter poder preditivo. 

As pessoas com Vega no mapa costumam exercer alguma influência sobre os outros, sendo pessoas muitas vezes capazes de transformar a vida dos outros, mas também expressar um lado arrogante e controlador ao querer influenciar outros, para seus próprios interesses. 

É por essas características associadas ao carisma e à liderança que costumam ser líderes naturais.

Essa estrela também é ligada à uma certa proteção dos Deuses e às vezes aparecem em mapas de pessoas que ganham prêmios  durante a vida. São pessoas  com visão mais abrangente, compreendendo  vários assuntos.


Astróloga Silvia MD



quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

PREVISÕES 2022


 Sem ser sensacionalista, que é coisa que eu particularmente abomino, vou transcrever para vocês um pouco sobre o ano de 2022 em termos de movimentos dos planetas e possíveis acontecimentos na Terra.

O céu é um espelho, ele não "afeta", mas, ele mostra a correspondência, aqui na Terra como no Céu, lei Hermética.

Começamos o ano, janeiro, com vênus retrógrada em Capricórnio, permanecendo neste signo por 4 meses, o que não é algo comum e mostrando tendências a revisões quanto a valores já no início do ano. Júpiter, o grande, benéfico, percorrendo de janeiro a maio em seu domicílio e como já falei antes, fica com mais poder de ajudar, de agir de forma benéfica, mostando possibilidades de grandes avanços no ramo de medicamentos para cura de doenças, no caso, estamos vivendo a epidemia do vírus Covid e pode ter um certo avanço neste sentido. Cuidados com a doença aliás, deve ser tomado pois se não controlado,  as doença continua.

Teremos janeiro com Mercúrio retrógrado, depois ele retrograda novamente em maio/junho, setembro/outubro e em fim de dezembro.

Em fim de março, Venus e marte tocam Saturno em Aquário, evidenciando os assuntos de coletividade.

Abril, teremos uma grande conjunção, Netuno e Júpiter em Peixes, mais cura e muito grande evidência do setor artístico no geral, músicos, atores, arte, criatividade no geral. Alem de curas, e avanços na biotecnologia. Dia 30/04, Eclipse solar em Touro, com vênus exaltada e  em conjunção com Júpiter em Peixes, fantástico! Vamos vibrar em muito amor e maior compaixão! Júpiter em peixes pode ativar o movimento das águas, muita chuva e possíveis maremotos. 

Maio, Júpiter vai para Áries, onde ganha pela triplicidade do fogo, incentiva muito os empresários, começos de atividades novas, abertura de comércio, pró atividade. De 28/05 a 02/06, marte se une a Júpiter aumentando mais ainda a energia mas pode trazer uma certa agressividade, já que em maio, dia 16/05 teremos Eclipse em Escorpião, signo regido por Marte, cuidado.

Entre 30/06 a 02/06, Marte toca Urano e o Nodo norte em Touro, tempo de algumas explosões repentinas, acidentes nos meios de transporte.

Outubro será o mês mais tenso do ano. Teremos de 1 a 11 de outubro culminando em tensão entre Saturno e Urano, o mês inteiro os dois com a quadratura ativada e no fim do mês, teremos, Eclipse dia 25/10 em Escorpião,  com marte quase estacionário em Gêmeos, dia 30/10, marte inicia seu movimento retrógrado em Gêmeos até dia 12/01/23. grande temporada de retrogradação, nos assuntos geminianos, trocas, fala, escrita, notícias, debates; estaremos em temporada política ativa total.

Dia 08/11, Eclipse lunar em Touro, Júpiter retorna a Peixes no últimos graus entre 28/10 a 20/12 , para voltar definitivamente para Áries em 2023.

Os eclipses caindo no eixo Touro-Escorpiao podem falar de poder/controle, recursos naturais e a própria mãe Terra dando sinais que está cansada, com questões ambientais.

O que vai acontecer? Ninguém pode dizer com absoluta certeza.

Vou apostar em um ano cheio de mudanças,  altos e baixos, fase cheia de positividade, cura e expansão artística, e... fases mais tensas , com possiveis eventos naturais.

Um excelente 2022 para nós, com muito crescimento, sucesso, prosperidade a paz!!!

Astróloga Silvia MD