segunda-feira, 23 de outubro de 2023

O SIGNO DE ESCORPIÃO NA ASTROLOGIA

 





Signo das águas fixas e profundamente escuras, o escorpião é bicho que se esgueira pelas frestas, buracos e subterrâneos. Observa tudo, sem nunca se mostrar ou ser visto. Chamado de Lacrau, demônio ou peçonha. 

Permanece em seu esconderijo tentando entender o mundo sem nele se misturar antes de uma boa avaliada. 

É puro mistério, inconsciente, magia, ocultismo e intuição.

Signo frio e úmido, regido por Marte e na astrologia moderna, por Plutão. É exílio de vênus e queda da lua. Representa o auge do outono na natureza mítica. 

Signo de água, bastante sensível, mas esconde, reserva,  para se proteger.

Guerreiro nato, com uma incrível capacidade estratégica, força e perseverança. Sabe traçar caminhos seguros, visando chegar onde deseja. 

É obstinado, teimoso e orgulhoso. 

Dificilmente reconhece seus erros, assimila internamente, mas não assume suas fraquezas. 

Tem uma incrível capacidade de recomeçar, de desapegar, por isso é associado a Fenix, animal mítico que renasce das cinzas após ser carbonizado.

É passional, 8 ou 80 e a tudo se entrega totalmente. Mergulha fundo, toca a ferida, enxerga o invisível e se atrai pelo proibido e misterioso. 

É instintivo e sente onde há perigo e se torna alerta a ele, mas, muitas vezes de forma exagerada. Aí pode  se  encontrar os paranóicos, a desconfiança obsessiva, o medo de perder o controle e ser ferido. 

Em tudo na vida está numa luta, de sobrevivência. As vezes de matar ou morrer, pois para ele é tudo ou nada. É um sobrevivente. 

É essencialmente leal.  Anseia por profundidade e intensidade é seu verbo. Pode sufocar, querer fusão, penetrar na alma. 

E quando o outro é parte dele, torna-se obcecado e controlador e ciumento. 

Difícil de se render, mas quando o faz, é para sempre.

É guerreiro, não desiste, luta até o fim e mais um pouco. Ultrapassa os limites e dificuldades. Morre no combate e após morrer pode renascer, pois é da sua natureza.

Pode ser rancoroso e guardar memórias por anos a fio, para no dia certo te lembrar, te machucar. Mas, só machuca quando é atacado, se defende com sua armas. 

Existe uma fábula que eu gosto muito para contar um pouco da natureza de Escorpião, eu vou contar aqui:

"Era uma vez um sapinho fofo que estava numa lagoa nadando. Um escorpião, se aproximou dele e disse: _Amigo sapo, preciso de uma carona para o outro lado da lagoa, por favor, me leva, eu sou bonzinho e não vou te ferir. 

O sapo ficou receoso, pois sabia da fama do escorpião, mas ele insistiu: _Prometo ser bom e não te farei mal algum. Então o sapo concordou e o escorpião pulou em cima dele para atravessar. 

No meio do caminho, o sapinho, atacado, se contorceu de dor e afundou, sem antes dizer: _Amigo, você tinha me dito que seria bom comigo, e iria me poupar!! 

O que o escorpião respondeu: _Eu sei,  apenas segui minha natureza... "

Parabéns Escorpianos lindos e magnéticos!

Escorpião 23/10 a 22/11 

Cor: roxa

Parte do corpo: órgãos sexuais e parte final do intestino


Astróloga Silvia Duarte


Nenhum comentário: