quinta-feira, 16 de novembro de 2023

MARTE CAZIMI

 


MARTE CAZIMI é quando o planeta Marte está passando dentro do coração do Sol.

Um planeta está CAZIMI quando está exatamente no mesmo grau que o Sol, em no máximo até 17 min de distância do Sol.

É como se ele estivesse no meio do olho do furação e saísse ileso dali, no meio de um fogo imenso, sem se queimar. Na verdade o planeta ali sai purificado, abençoado. O Sol compartilha seu reino com o planeta. O Sol dá seu brilho para o planeta. Uma condição espetacular de boa.

Marte é o planeta que representa ação, guerra, força, luta, defesa, ataque, impulsividade, energia, coragem e estratégias de ação.  

Ele estará nesta situação benéfica, Cazimi, no signo que ele rege e gosta muito que é Escorpião, no dia 18/11/23.

Como aproveitar esta energia e pedir a Marte mais coragem, garra, defesa, proteção e estratégia para nossa vida? 


Eu aconselho a fazer um simples ritual no dia 18/11, de preferência as 07 ou 14 ou 21 horas.




Desenhar este símbolo num papel virgem e depois pintá-lo com cor vermelha, ou já o contornar com caneta vermelha. Acenda uma vela vermelha ao fazer isso e se concentre no que mais você deseja obter de Marte. 

Repita esta oração, que é o hino órfico de Marte : 

Ares, de força extraordinária, condutor da biga, de elmo dourado, valente de coração, portador do escudo, salvador das cidades, de brônzea armadura, braço forte infatigável, poderoso com a lança. Ó defensor do Olimpo, pai da Vitória bélica, aliado de Têmis, severo governante dos rebeldes, líder dos homens justos, Rei com o cetro da virilidade, que gira sua feroz esfera entre os planetas em seus sétuplos cursos através do éter, no qual seu corcel flamejante sempre te leva acima do firmamento do céu; ouça-me, auxiliar dos homens, doador da destemida juventude! Verta um gentil raio de cima sobre a minha vida, e a força de guerra, que eu possa ser capaz de afugentar a amarga covardia de minha cabeça e de esmagar o doloso engano em minha alma. Retenha também a afiada fúria de meu coração, a qual me provoca a trilhar os caminhos da disputa de pavoroso sangue. Antes, ó abençoado, dê-me coragem para perseverar dentro das inofensivas leis da paz, evitando a contenda o ódio e o violento espírito maligno da morte.


Concentre-se e depois guarde o símbolo consagrado em um lugar próximo a você, sua agenda, ou local de trabalho. 

Marte Cazimi em seu domicílio está iniciando um ciclo de 2 anos de muita potência. Vamos aproveitar para dar início a coisas especiais que necessitam de força e coragem, ou dar um corte forte em algo que tem que parar, estabeleça limites e coloque um ponto final. Não aceite mais a infelicidade.


Astróloga Silvia Duarte 

Nenhum comentário: